CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
CONTATO

(21) 26920179 ou 37621873

(21) 994701917 - Whats App

 

Nova Iguaçu - Rio de Janeiro, Brasil

 

contatocasadagestanteprovida@gmail.com

dorisrodriguesrodrigues@gmail.com

As Casa da Gestante Pró-Vida é uma instituição sem fins lucrativo localizada na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro que atua com auxilio de voluntários e doações

na causa Pró-Vida.

SOBRE NÓS

© 2016 - Casa da Gestante Pró-Vida - Todos os direitos reservados. 

NOSSA HISTÓRIA

O que é o Pró-vida?
O Movimento Pró-Vida, teve início no ano de 1991 na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro tendo por fundadora a Professora Maria das Dores Hipólito Pires, conhecida como Doris Hipólito.
Inicialmente o trabalho consistia em realizar palestras nas escola sobre: Aborto e suas consequências.
O trabalho Pró-Vida ganhou outras dimensões quando começou a rezar o terço nas praças públicas, e distribuir panfletos que apresentavam a realidade do Aborto Provocado.
No ano de 1995, o Bispo Diocesano Dom Werner Siebembrok, elevou o Movimento Pró-Vida a categoria de Pastoral da Diocese de Nova Iguaçu - Rio de Janeiro, nomeando como Orientador Espiritual da Pastoral Pró-Vida o Padre Frei Gaudêncio Sens (OFM).
Atividades desenvolvidas pela Pastoral Pró-Vida:
Rezar do terço nas praças públicas e nas imediações de Clínicas de aborto.
Palestras, atendimento e acompanhamento semanalmente as gestantes dissuadidas de abortar, cursos profissionalizantes, formação humana e cristã para as gestantes.
No ano de 2007, surgiu a necessidade de uma casa para amparar as gestantes que sofriam violência do companheiro para abortar, outras que se encontravam em risco social ou seja, morando na rua.
A Pastoral apresentou esta realidade ao então Bispo Diocesano Dom Luciano Bergamin, o qual alegou a falta de condições financeiras para custear as despesas de uma casa.
No ano de 2007, contando com a contribuição de amigos, Dóris Hipólito alugou uma pequena casa que em pouco tornou-se pequena demais para atender o número de gestantes que necessitavam de acolhimento.
Hoje, precisamente no ano de 2016, a Pastoral Provida mantém duas casas alugadas para atender as gestantes em risco social e violência doméstica cujo recurso financeiro provém de amigos e amigas simpatizantes a causa da defesa da vida. São elas: A Casa da gestante São Frei Galvão e a Casa da gestante do Imaculado Coração de Maria.
Este ano a Pastoral Pró-Vida celebra 25 anos de atuação missionária em Defesa da Vida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

NOSSA FUNDADORA

Maria das Dores Hipólito Pires, Mãe, Avó, Casada, Católica, Paraibana, foi Ministra da Ordem Franciscana Secular (OFS) por 12 anos consecutivos, antes de abraçar a causa pró-vida. É graduada em Pedagogia, Metodologia de ensino, formação básica em Bioética, formação em juíza de paz eclesial, adicional em Estudos Sociais.

Pensamento:
"Vamos fazer como se tudo dependesse de nós, mas, sabendo que tudo depende de Deus."

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now